Atakadão Atakarejo

image


A nossa história começa em 1979, com um baiano de visão, Teobaldo Costa, que começou com uma barraca de frutas e bebidas em um terreno no bairro da Pituba, em Salvador. Foi através de muito trabalho e dedicação que esta barraca virou uma padaria, depois um supermercado de bairro, até crescer ainda mais e se tornar o Atakadão Atakarejo, o principal supermercado (vendas varejo e atacado) da Bahia, atualmente com 12 lojas em Salvador e região metropolitana.

Desde o início de sua trajetória, o Atakarejo se destacou no seu segmento de atuação, ganhando a confiança das famílias baianas. Todos já sabiam que “Ninguém, ninguém vende mais barato que o Atakadão Atakarejo”.

Atualmente contamos com cerca de 3.000 funcionários diretos, gerando ainda mais de 5.000 empregos indiretos. Com mix de produtos diversificado e completo, oferecemos uma experiência de compra completa para os nossos clientes com serviços de: padaria, confeitaria, açougue, balcão de salgados e fatiados.

Concorrendo com empresas de grande porte, estamos caminhando na contramão do atual cenário econômico brasileiro. Estamos vivenciando uma nova fase de modernização e expansão, reformando e inauguração lojas, tudo isso alinhado com a nossa visão e missão.

Nosso Fundador e Presidente


Teobaldo Luis da Costa, Baiano, nasceu no bairro do Nordeste de Amaralina, de família simples e humilde, começou a trabalhar muito cedo com 8 anos de idade como ajudante de padeiro, camelô, ambulante, desempenhou também outras atividades, tais como: mecânico, serralheiro, jornaleiro, cobrador de Kombi e ônibus, gandula e carregador de compras em mercados de bairro para clientes de carro. Com 12 anos vendia frutas e verduras nas feiras, viajava de Alagoinhas para Queimadas e Juazeiro para vender laranjas, tendo então o seu primeiro contato com a atividade de comerciante. Na vida adulta trabalhou em barracas de festas de largo em Feira de Santana e Salvador, em pouco tempo já tinha sua própria barraca. Trabalhou como motorista de táxi em Salvador por vários anos, quando também atuou como guia turístico. Em 1973 foi contratado pelo Paes Mendonça como empacotador, promovido para repositor e em seguida conferente de mercadoria, período que adquiriu grande experiência em supermercado.


Com esse histórico de vida, de quem sempre colocou o trabalho em primeiro lugar e prioridade absoluta, construiu a cultura organizacional do Atakarejo, uma empresa baseada em trabalho e dedicação. São suas palavras: “Após ter trabalhado por mais de 30 anos, de 18 a 20 horas, sem tirar férias, nos últimos anos já me sinto um aposentado por ainda trabalhar 10 ou 12 horas por dia. Sinto que ainda posso contribuir com a empresa cultivando nossa cultura e incentivando nossos associados, mostrando que com trabalho, determinação, conhecimento, disciplina, respeito ao próximo é possível, gerar bons resultados, prosperar e crescer na vida de forma honesta”.


Dias atuais e futuro próximo


O Atakadão Atakarejo tem hoje 2.500 pessoas trabalhando entre funcionários e colaboradores com carteira assinada, gerando ainda mais de 5.000 empregos indiretos. Paga mensalmente uma quantia significativa em impostos, contribuindo assim para o desenvolvimento do Município, Estado e da União. Tem uma grande parceria com a agricultura familiar e prioriza a introdução e comercialização dos produtos da Indústria Baiana, contribuindo diretamente para o crescimento e desenvolvimento da economia Regional. Hoje, o Atakadão Atakarejo prima pelo zelo ao seu cliente, oferecendo serviços diversos com o menor preço da Bahia. Com mix de 10.000 itens, serviços de padaria, confeitaria, açougue, balcão de salgados e fatiados com atendimento. Além da qualidade e menor preço, são oferecidas várias opções de formas de pagamento, como: Cartões de crédito e débito e ticket alimentação. As compras são embaladas e as lojas possuem amplo estacionamento e fácil acesso. Contrariando todos os prognósticos e o atual cenário econômico, o Atakarejo iniciou uma nova fase de modernização e expansão com a reforma de todas as lojas, duplicação da loja da calçada e inauguração de duas novas lojas: Amaralina e Boca do Rio. E o nosso presidente garante: “Ninguém, ninguém vende mais barato que o Atakadão Atakarejo! Venha, veja e comprove!”.